Ponta Grossa retoma voos diários para Campinas
Mais de 2 mil passageiros utilizaram dos serviços em janeiro e fevereiro. Atividades retornam a partir de 7 de março e serão realizadas pela Companhia Azul Linhas Aéreas.
Publicado: 02/03/2022, 14:30
Mais de 2 mil passageiros utilizaram dos serviços em janeiro e fevereiro
A partir de 7 de março, Ponta Grossa contará com voos diários para Campinas pela Companhia Azul Linhas Aéreas. O incremento na disponibilização de horários acontece pela quantidade expressiva de passageiros a utilizarem do serviço, no Aeroporto Sant’Ana. Nos meses de janeiro e fevereiro, mais de 2,3 mil passageiros decolaram ou pousaram pela Azul, por Ponta Grossa.
Para a prefeita Elizabeth Silveira Schmidt (PSD), o aumento de voos para todos os dias da semana no Aeroporto de Ponta Grossa é um indicativo de desenvolvimento para a cidade, sendo uma opção para a região. "Contamos com uma demanda significativa que compensa para a operadora disponibilizar mais horários, e isso, graças não apenas ao ponta-grossense que utiliza do serviço aéreo, mas também de moradores dos Campos Gerais", destaca a liderança do Poder Executivo.
O secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Loureiro Neto, comenta que, a partir de 7 de março, os voos sairão de Campinas às 8h40, chegando em Ponta Grossa às 10h. "Já para os interessados em utilizar o serviço rumo a Campinas, a decolagem acontecerá 10h40, em Ponta Grossa, chegando ao destino ao meio-dia", disse.
De acordo com informações do Aeroporto Sant’Ana, em janeiro, somente da Azul Linhas Aéreas foram registrados 1.151 passageiros, em 24 voos, enquanto em fevereiro foram 1.170, em 24 voos entre pousos e decolagens. No primeiro mês do ano foram contabilizados 108 registros de passageiros entre pousos e decolagens de voos particulares e em fevereiro, foram 207.
Ponta Grossa contava com voos diários da Azul Ponta Grossa – Campinas, como também da Companhia Voepass para Foz do Iguaçu. Os voos foram suspensos devido à pandemia da covid-19.
Com informações: Assessoria de Imprensa PMPG.